quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sugestão de Leitura : O Mundo Místico dos Caruanas da Ilha do Marajó

Em tempos de desrespeito com a Natureza, recomendo a leitura desta excelente obra  da escritora e Pajé Zeneida Lima, uma defensora viva das forças da natureza e da ecologia, “o Mundo Místico dos Caruanas - da Ilha do Marajó” envolve o leitor desde o início. Sente-se a garra, o misticismo e a transparência em seus escritos. Na obra, a autora exprime uma força de caráter impressionante mesmo para os não-adeptos da “Encantaria” e da prática do pajeismo. Sem fazer proselitismo, ao longo de seu relato a autora vai explicando o que vem a ser o Mundo dos Encantados.

Vale a pena ler, principalmente para àqueles que ingnoram a força da natureza.



" Ô puxa o bote
que a maré já vazou
Eu moro em cajuúna,
lá eu fui pescador

Venho de pesqueiro
Ararauna eu já passei,
Praia linda é Cajuúna,
Foi lá que eu me encantei' -

( Poesia retirada do Livro - Zeneida Lima - O mundo Místico dos Caruanas)

Nenhum comentário: