Roménia : Bruxas lançam feitiço contra Governo em protestos de Impostos
Na Roménia, uma parte dos impostos pode estar amaldiçoada. Pelo menos a acreditar num grupo de bruxas do país, que decidiu lançar um feitiço contra o presidente e o governo, depois da entrada em vigor de leis que obrigam os profissionais das ciências ocultas a pagar taxas sobre os vencimentos.
Presa por bruxaria sob o regime do ditador comunista Nicolao Ceausescu, Bratara Buzea diz que “não tem medo, nem sequer do presidente”.
Num país onde a superstição é levada bastante a sério, Traian Basescu decidiu – pelo sim ou pelo não – passar a vestir-se de roxo às quinta-feiras, o que supostamente afasta os maus espíritos.
Mas nem todas as bruxas estão contra. Mihaela Minca afirma estar “feliz” e sublinha que, desta forma, “o governo reconheceu os dotes mágicos como uma profissão autorizada na Roménia”.
Não só bruxas, mas adivinhos, astrólogos ou embalsamadores, passaram a ter um estatuto legal devido a novas medidas para combater a evasão fiscal e a recessão que entraram em vigor no dia 1. Curiosamente, outra actividade que apenas agora foi reconhecida: a dos instrutores de condução.
Fonte: euronews
Nenhum comentário:
Postar um comentário