sábado, 12 de março de 2011

Duas Canções do Pará: uma de um amigo

Socializamos duas belíssimas composições do Pará: uma do Grande Músico e Compositor Vital Lima, cabra bom!!! A outra do Grande Amigo, Príncipe. Ainda vou vê-lo escrever a composição e a música, em homenagem ao Filho da Glória e do Triunfo... Nosso Leão de Antônio Baena.


Olhando Belém
(Vital Lima)

O sol da manhã rasga o céu da Amazônia
Eu olho Belém da janela do hotel
As aves que passam fazendo uma zona
Mostrando pra mim que a Amazônia sou eu
E tudo é muito lindo
É branco, é negro, é índio

No rio Tietê mora a minha verdade
Sou caipira, sede urbana dos matos
Um caipora que nasceu na cidade
Um curupira de gravata e sapatos
Sem nome e sem dinheiro
Sou mais um brasileiro

Olhando Belém enquanto uma canoa desce um rio
E o curumim assite da canoa um boing riscando o vazio
Eu posso acreditar que ainda da pra gente viver numa boa
Os rios da minha aldeia são maiores do que os de Fernando Pessoa
(e o sol da manha rasga o céu da Amazônia)

Olhando os meus olhos de verde e floresta
Sentindo na pele o que disse o poeta
Eu olho o futuro e pergunto pra insônia
Será que o Brasil nunca viu a Amazônia
E vou dormir com isso
Será que e tão difícil?

************************************************************************
CHAMEGOSO
Composição: Príncipe/Alfredo Reis

Mana emana amor
Dos olhos feitos marajás
A Porção do teu Amor
Emanou dos ancestrais

Mar e lua avarandei
As fronteiras que venci
Os caminhos que busquei
Me levaram sempre a ti

E ao luar, luar
Na fragância do jasmim
Um amor tupiniquim
tem paladar

Mas que tão fogoso bem querer
É tão chamegoso como o que
Mas que tão fogoso bem querer
É tão chamegoso como o que

E ao luar, luar
Na fragância do jasmim
Um amor tupiniquim
tem paladar

Nenhum comentário: