sexta-feira, 18 de março de 2011

Andar de bicileta e economizar: os benefícios da bicicleta para a economia cotidiana

Da Rede de Cidades Inovadoras:

A matéria do site Plataforma Urbana mostra alguns dados que comprovam como os cidadão poderiam econommizar utilizando a bicicleta como transporte, ao invés do carro. Além de ter uma população mais saudável, a cidade que diminuir o número de carros terá menos gastos com saúde e infraestrutura: a população fica mais saudável ao pedalar, bem como requer menor espaço para trafegar e estacionar.

Segundo o site Girst, um cidadão norte-americano poderia economizar entre 3 mil e 12 mil dólares por ano, se utilizar a bicicleta ao invés do carro.



Adicionar legendaFoto vía Girst.org. Infografía por Mgmt Design, cortesía del National Building Museum. Fonte: Plataforma Urbana

Além disso, destaca que o aumento do número de ciclistas e a diminuiçao do número de carros teria impacto positivo nas economias locais, fortalecendo o comércio local e gerando mais empregos. Fala-se também da possibilidade de diminuir o caráter de "cidade-dormitório", atribuído a cidades que possuem grande parte dos residentes trabalhando em locais distantes.

Leia na integra a matéria: http://www.plataformaurbana.cl/archive/2011/03/14/andar-en-bici-y-ahorrar-los-beneficios-de-la-bicicleta-para-la-economia-cotidiana/?from=portada1

Nenhum comentário: