Forças leais a Kadafi mantém ofensiva contra rebeldes em Ras Lanuf, Brega, Ben Jawad e Sidra
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse nesta quinta-feira que o conflito na Líbia escalou para uma guerra civil, com a população sendo submetida às piores conseqüências da violência. Falando em Genebra, na Suíça, o presidente da Cruz Vermelha, Jakob Kellenberger, disse que a agência está "preparada para o pior" e criticou o fato de vastas áreas do país permanecerem inacessíveis para as agências humanitárias.
"Meu entendimento é que agora temos um conflito armado não-internacional, ou seja, uma guerra civil", disse Kellenberger. "Sempre temos de estar preparados para o pior, e nesse caso específico isso quer dizer que temos de nos preparar para uma intensificação dos enfrentamentos."
As forças do coronel Muamar Kadafi continuaram nesta quinta-feira atacando áreas anteriormente tomadas pelos rebeldes. Novos ataques a bombas e mísseis foram realizados perto do complexo petroquímico de Ras Lanuf e, mais ao leste, a aviação líbia bombardeou Brega, que também está sob controle insurgente.
Fonte: www.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário