terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Shangai : cidade " Sobre o Mar "





Shangai ( que a forma aportuguesada deixa como Xangai) é considerada uma das mais belas do mundo e é um dos pontos turisticos mais recomendados pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil - China.

O nome da cidade pode ser traduzido como " Sobre o Mar ". E de fato ela se situa 31.14 graus de latitude norte e 121.29  graus de longitude leste, na parte central do litoral leste da China. É o portão de entrada para grande bacia do rio Chang ( conhecido por nós como rio Yang Tse).  Também é lembrada por seus nomes antigos, Hu e Shen, e por ser um dos cenários mais usados por Hollywod nas histórias que se passam naquele país, como o famoso A Dama de Shangai, de Orson Wells, com a bela Rita Hayworth.

Ao longo dos anos, Shangai tornou-se reconhecida nacional e internacionalmente  por sua aparência de metrópole próspera e rica em recursos humanos. A cidade virou um ponto turístico imperdível para que vai para Ásia, atraindo um número cada vez maior de visitante e participantes chineses e estrangueiros. De olho nessas pessoas e no potencial comercial delas, são realizadas vários eventos turísticos em Shangai, a Feira Anual do Templo Longhua ( o maior e mais ativo templo budista da cidade), a feira do Ano Novo Lunar ( realizada no mesmo Templo), o Festival Internacional do Chã, além de outras atrações.

Nenhum comentário: