terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Seguro - Defeso: a multiplicação da Pilantragem

Uma política pública que precisa de revisão urgente. Mais monitoramento e controle na sua liberação. As medidas são importantes para que os ratos do dinheiro público não usem para fins eleitoreiros, prejudicando e deixando na miséria os verdadeiros beneficiários: os pescadores artesanais....

Matéria retirada do excelente Blog da Jornalista Francinette Florezano: http://www.uruatapera.com/blog/blog.asp

A multiplicação do peixe

Em Salvaterra, no arquipélago do Marajó, 84% da população está cadastrada para receber seguro-defeso. É o campeão do Brasil no benefício, mas não se destaca pela pesca.
Detalhe: o município tem fortíssima vocação turística, com a Reserva Ecológica da Mata do Bacurizal e do Lago Carapuru, belas praias e igarapés, comunidade quilombola e os sítios arqueológicos de Monsarás - com construções feitas pela equipe do navegador espanhol Vicente Yañes Pinzon em 1498, antes de Cabral chegar ao Brasil -, e as ruínas de igreja do século XVI em Joanes. Também é famoso pelo festival do Abacaxi na Vila de Condeixa, pólo de produção e referência nacional da fruta, e sedia base de pesquisa da Embrapa, onde funciona o Banco de Gesmoplasma da Amazônia, responsável pela manutenção de informações genéticas das raças de búfalos criados na ilha e do legítimo cavalo marajoara.

Fonte: http://www.uruatapera.com/blog/blog.asp

Nenhum comentário: