quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Crônica : "Ninguém entregou ninguém"

Recebemos  excelente crônica do amigo Octávio Pessoa e postamos para nossos leitores. Aproveitando, informo ao poderoso irmão que estaremos no lançamento de seu livro em abril de 2012. Isso se o grande Arquiteto permitir...

O Editor


Depois de algum tempo afastado, aqui estou de volta. Após meu retorno dos Estados Unidos, sobrecarga de trabalho e outras atividades me absorveram totalmente. O que importa é que “aqui me tens de regresso”.

A crônica “Ninguém entregou ninguém” completa a série será reunida no meu primeiro livro de crônicas intitulado “Causos Amazônicos”, já em fase de produção e com lançamento previsto para abril de 2012.

O argumento me foi enviado há algum tempo, pela minha amiga e conterrânea, Ray Almeida, que reside atualmente em Manaus/AM, a quem eu dedico a crônica.

Na sequência, me dedicarei ao tema da ordem do dia, aqui no estado Pará: o plebiscito para decidir se devem ser criados os Estados do Carajás e do Tapajós, em partes do atual território paraense.

Primeiro, vou falar sobre o que é um plebiscito, comentar os dispositivos constitucionais e legais que o fundamentam e as decisões normativas do Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral. Em seguida, opinarei, esclarecendo o público quanto as razões por que não se deve esquartejar este Estado na série “PORQUE NÃO DIVIDIR O PARÁ”.

Blog: Blog do Octavio Pessoa

Nenhum comentário: