segunda-feira, 27 de junho de 2011

Paulo Renato e a frustração com o vaidoso " Príncipe dos Sociólogos"


O ex-reitor da Unicamp e ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza, faleceu na noite deste sábado(25), vítima de infarto fulminante em São Roque, interior do Estado. O velório acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo e o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (27), às 10 horas, no cemitério do Morumbi.

Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Paulo Renato Costa Souza assumiu a reitoria da Unicamp em 1986, permanecendo quatro anos à frente da Universidade. Em sua gestão foram criadas as pró-reitorias de Graduação, de Pesquisa, de Extensão e Assuntos Comunitários, de Desenvolvimento Universitário e de Pós-Graduação. Ainda na área administrativa, o Conselho Universitário (Consu) substituiu o Conselho Diretor como órgão máximo da Universidade, que assim completou o seu processo de reforma institucional.

Porém, foi na política que guardou uma frustração muito grande com o seu partido, o PSDB,  além também com o vaidoso "Príncipe dos Sociólogos" ao tentar convencer a equipe de comunicação de Fernando Henrique Cardoso (que tinha dado o sinal verde) a fazer uma campanha publicitária sobre a bolsa-escola para ter uma marca de governo, mas foi boicotado.

Leia a matéria de Gilberto Dimenstein, aqui:


http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/935061-segredo-de-paulo-renato-atinge-o-psdb.shtml

Nenhum comentário: