sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Mar e Eu : um poema em homenagens aos amigos que partiram...

Praia de Beja - Abaetetuba -Pa- Década de 80

Um singelo poema retirado do livro sobre Magnetismo, organizado pela editora astral na década de 80. Com o belo poema, presto uma homenagem aos amigos que já se foram...e que nos remetem saudades...

O Mar e Eu
        
                                                                                                                                     Valdecir Simões Lima
De frente para o mar, de costa para a terra,
Sinto estes dois mundos e me refaço, me diminuo, me inspiro, relaxo.
Medito quem sou, o que serei?
Lembro o que fiz, analiso o que faço.
Penso no que farei.
Como é grande este mar...
Há tanto para fazer...
Que prazer é servir, trabalhar...
Que som, que brisa, que lugar...
Quanta água...
Quanta Gente...
Quem faz o Mar?
Tenho tanto para fazer...
Um trabalho, uma obra...
Quão pequeno sou...
E o peixe no mar?
Tenho que servir.
Quanta paz, quanta calma divulgar...
Grande mensagem este mar encerra.
Agora, refeito, sei.
Aquele que criou o mar
Tem o poder para me ajudar na terra.

Nenhum comentário: